Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2018

Quer mudar? Que tal começar pela intenção?

Olá!

Antes de qualquer afirmação, devemos ter em mente o seguinte questionamento: qual o significado de intenção?

Para a linguagem popular é a vontade de se fazer alguma coisa ou o desejo por conquistar determinado objetivo. A intenção por assim dizer, acaba por definir implicitamente os caminhos de uma atitude, ou até mesmo de uma vida e isso acaba passando despercebido, se descuidar. Ou seja, sem notar, acaba seguindo uma vontade e mesmo que disser que não quer, no fundo da sua consciência a resposta é sim.

Mesmo que por um hábito enraizado em nós, sempre há a intenção por traz deste e esta intenção faz com que você aja sem pensar, principalmente sem se questionar dos efeitos que podem suceder. Porém é totalmente possível observar-la antes de praticar o hábito e além do que pode se pensar, é possível mudar o hábito (antes de acontecer) apenas mudando a intenção.

Essa por sua vez, não é apenas singela e que você é capaz de pensar rapidamente, mas se quer controlar. É a aquela que é real, aquela intenção no qual é ignorada e que se faz como princípios das suas atitudes, é aquela que te faz agir sem mesmo se questionar, aquela que dita as regras do seu comportamento sem mesmo você perceber e para alguns, se parar para pensar, fica até com medo.

Por incrível que pareça, é possível, além de observar-la por traz de um ato, muda-la, esquecer da atitude e seguir em frente sem ficar com a consciência pesada ou com algum tipo de remorso.

A observação consiste em um trabalho árduo e o caminho é olhar para dentro de si. Além disso, ter uma mente aberta é fundamental e isso requer uma dedicação no qual é recompensado pelas informações que chegam, principalmente do que diz respeito à aceitar certas coisas que fazemos. Somos crianças perante o Universo, perante a vida e perante o todo, errar nas escolhas faz parte e cabe a nós força para erguer-se, focar em um objetivo no qual você vai evoluir sem atrapalhar a evolução do outro e seguir para frente na sua caminha da transcendência.

Somente através da auto analise é possível identifica-la, mas para isso retire-se das camadas do ego que conduz sua mente de que não erra, saia do orgulho no qual está imerso e que te faz querer ser invencível, a auto sabotagem faz com que escolha atitudes que podem parecer inofensíveis (evitar você mesmo), fique atento. Identifique padrões de vontades que virá até você ao pensar na atitude que quer mudar, essas vontades dirão à você qual a sua intenção.

É possível sentir que ela é a primeira aparecer antes de querer fazer tal ato, basta apenas ter em mente que o que há no mundo interior, é o que se projeta no mundo exterior. Ou seja, a reação que você emprega sobre os fatos do dia-dia é que vai fazer ser projetado na sua vida, aquilo que deu o impulso inicial a sua reação (será ela?).

A mudança da intenção consiste em um trabalho de ainda maior dedicação interna, no qual está alinhado com seu objetivo. Ao observar-la (no estado real) por traz de um hábito, torna-se capaz de re-significar o objetivo desta intenção, ou seja, alterar a vontade da mesma para outra vontade que quer seguir. Conscientemente você deve ter um foco para te manter firme na mudança e para que seja possível altera-la por traz do hábito.

Sem esse tipo de foco, é nadar contra correnteza de um rio, é se esforçar até se esgotar sem qualquer resultado. Por isso é necessário ter, primeiramente, o objetivo de evoluir em mente, o de superar a si mesmo sem ter medo deste processo, sem ter medo do novo e de principalmente querer ver o próximo evoluir. O resultado disso é que você estará enviando este tipo de energia ao Universo, pois independentemente se o tipo de energia enviada seja boa ou ruim, construtiva ou destrutiva, o Universo sempre responde, então esse processo é um excelente propulsor para concretizar seus objetivos. A mudança depende disso.

Deixe vir as informações e aceite suas próprias propostas de evoluir, seu interior contém as respostas das questões do mundo e do cotidiano em que vivemos, tudo só depende da dedicação de encontrar essas respostas e aceita-las. Não é algo fácil de fazer e muito menos de rápidos resultados, mas o auto conhecimento adquirido por esse tipo de prática é recompensador, é de muito significado e que pode realmente mudar uma vida por inteiro, só que por isso, apenas depende de nós.

Amor e Evolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário